O incêndio que deflagrou esta madrugada, no concelho de Seia, distrito da Guarda, e passou para o concelho de Oliveira do Hospital, distrito de Coimbra, está em resolução, informou à Lusa fonte da protecção civil. Segundo fonte do Comando sub-regional de Emergência e Protecção Civil das Beiras e Serra da Estrela, o fogo entrou em resolução às 09h22.
O alerta para este incêndio foi dado às 00h21.
A efectuar o rescaldo, às 11h20, estavam ainda no terreno, 297 operacionais, apoiados por 88 viaturas e dois meios aéreos, informa a página da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil.
O incêndio começou esta madrugada em Paranhos, concelho de Seia, e alastrou à freguesia de Seixo da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, ameaçando habitações. O incêndio seguiu “seguiu em direcção a Vale Torto”, no Seixo, entrou dentro da localidade, ao pé da Rua dos Combatentes e contornou Vale Torto”, chegando a ameaçar o conhecido Reino do Pineal.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
