Home - Últimas - Freguesia em Mangualde ofereceu quatro mil euros à sua congénere mais fustigada pela COVID-19

Freguesia em Mangualde ofereceu quatro mil euros à sua congénere mais fustigada pela COVID-19

A União das Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta decidiu atribuir um apoio financeiro de quatro mil euros à União das Freguesias de Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães para ajudar nas despesas associadas à crise sanitária que a localidade enfrenta. A freguesia regista 69 dos 77 casos de covid-19 no concelho Mangualde. É também de Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães que se registam as nove vítimas mortais no município. Todas utentes do lar de idosos de S. José, localizado na aldeia.

Marco Almeida, presidente da União das Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta, afirma que esta ajuda “tem por base um momento único que estamos a viver onde a cooperação e a solidariedade têm que ser expoente máximo da ação política”. “Não podíamos deixar de querer ajudar. Trata-se do nosso território, dos nossos conterrâneos que estão a passar por um momento muito difícil. Sabemos que os desafios são muitos e que toda a ajuda é bem-vinda”, sustenta o autarca citado pelo Jornal do Centro, acrescentando que o trabalho da Junta de Freguesia de Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães, do seu presidente Rui Valério “tem sido de uma dedicação extrema aos seus fregueses”.

Marco Almeida conclui, o comunicado enviado à imprensa, deixando “aos homens e mulheres de Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães, do Lar de S. José e aos voluntários uma palavra de coragem e incentivo para continuarem nesta batalha”. “São momentos como este que também revelam o melhor de nós”, termina.

LEIA TAMBÉM

Vereador do PS assegura maioria ao PSD na Câmara de Nelas e concelhia retira-lhe confiança política

O presidente da Câmara Municipal de Nelas, Joaquim Amaral, alcançou um entendimento com o vereador …

CM de Tondela aprova mais de 277 mil euros em apoios a entidades do concelho

A CM de Tondela aprovou, na reunião de 10 de Fevereiro, mais de 277 mil …