Home - Últimas - Frio aumenta a partir de quinta-feira com chegada de massa ar polar e chuva

Frio aumenta a partir de quinta-feira com chegada de massa ar polar e chuva

A temperatura mínima deverá continuar sem alterações significativas até quarta-feira, segundo as previsões do IPMA, mas os dias seguintes devem ser marcados descida gradual da temperatura e por aguaceiros, principalmente nas regiões do Norte e Centro. A chuva trará também uma massa de ar polar até ao próximo fim-de-semana.

Desde segunda-feira que a temperatura máxima está em queda e, a partir de quinta-feira, a temperatura mínima deverá ser inferior a 10°C em todo o território, e negativa no interior Norte-Centro, onde poderá chegar até aos -2°C. Na Serra da Estrela, os termómetros poderão atingir os -5°C, diz o IPMA.

“Estas condições meteorológicas devem-se inicialmente à influência de uma depressão em altitude, e à passagem de uma superfície frontal fria a meio da semana, que trará uma massa de ar polar que deverá permanecer sobre o Continente até ao próximo fim de semana”, esclarece o organismo, que aponta que será ainda “monitorizada a possibilidade de queda de neve nas regiões montanhosas de maior altitude do Continente”.

LEIA TAMBÉM

frio

IPMA prevê trégua na chuva e descida das temperaturas na próxima semana

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma diminuição significativa da precipitação …

Universidade Sénior de Carregal do Sal vai recriar ida histórica à Feira do Queijo de Celorico da Beira

A Universidade Sénior de Carregal do Sal promove, na próxima sexta-feira, 20 de Fevereiro, uma …