Uma funcionária do Lar de Pínzio, com cerca de 50 anos, é o primeiro caso positivo de COVID-19 no concelho de Pinhel. Os familiares directos da funcionária também estão a ser testados e há informações que apontam para um primeiro teste também para o marido, embora não confirmado. Alguns utentes do lar já foram transportados para o Hospital Sousa Martins, na Guarda.
A confirmação foi feita pela Junta de Freguesia de Pínzio numa mensagem no facebook. “O inevitável aconteceu, infelizmente registamos um caso de Covid-19 em Pínzio, uma funcionária do Lar Nossa Senhora de Fátima, mas há que ter fé, fiquem em casa e vamos vencer”, anunciou a Junta de Freguesia.
Também o presidente da Câmara de Pinhel, Rui Ventura, admitiu hoje, numa mensagem vídeo, a existência de um caso confirmado já ontem. “Estamos em alerta municipal. Não prevemos dias fáceis. Mas vamos continuar a apoiar os mais frágeis”, referiu o autarca, apelando à população para permanecer em casa. “Isso é fundamental”, remata.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
