O GD Bobadelense, do concelho de Oliveira do Hospital, realizou um peditório durante o último jogo frente ao FC Paradela, a contar para o Campeonato Distrital do Inatel que permitiu angariar 193 euros para ajudar no tratamento de José Albano Marques, conhecido no mundo do futebol como “Russo” que atravessa um momento de saúde delicado e precisa de juntar 70 mil euros para realizar os tratamentos necessários. Os dois capitães de equipa fizeram ainda questão de entrar em campo com uma camisola do Tourizense, um dos clubes onde “o Russo”, hoje com 55 anos, se distinguiu.
“As iniciativas neste jogo partiram da direcção do GD Bobadelense, porque o José Albano Marques é natural da Bobadela e representou o nosso clube como atleta. Também mostrámos toda a disponibilidade para colaborar na iniciativa do promotor de espectáculos Luís Moreira”, explica o presidente do GD Bobadelense António Jorge Ribeiro Mota, revelando que o clube cedeu o espaço onde vai decorrer no próximo sábado um espectáculo musical, agendado para as 22h00, que conta com as actuações de Roberto da Concertina, Luiz Cruz e a Banda Click. O clube, de resto, está também a ajudar na venda dos ingressos que têm um preço unitário de 2,5 euros.
“Toda a receita reverte para a causa que visa reunir o dinheiro necessário para que o José consiga realizar os tratamentos”, explica Luís Moreira que organizou este evento de forma apressada dada a urgência dos tratamentos necessários para o “Russo”. “Mas os artistas mostraram de imediato a sua disponibilidade, o que facilitou tudo. Tenho de salientar que todos eles responderem sem qualquer hesitação ao convite. Assim como o GD Bobadelense e a Junta de Freguesia da Bobadela. Espero que o evento tenha também a mesma adesão por parte do público porque o José Albano Marques merece”, rematou o promotor de espectáculos oliveirense.

Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
