O gestor natural de Seia Licínio Pina mantém o cargo de presidente da Caixa Central do Crédito Agrícola, tendo tomado posse para o seu quarto mandato à frente da instituição, depois das eleições que contaram apenas com uma lista. O gestor, que trabalha no banco há mais de 30 anos, sendo o seu lugar de origem a Caixa de Crédito Agrícola da Serra da Estrela, está à frente dos destinos daquela instituição, que é responsável pela coordenação e supervisão de 75 Caixas de Crédito Agrícola Mútuo, desde 2013.
Para o novo mandato, Licínio Pina fala na necessidade de o grupo financeiro “continuar a gerar resultados líquidos positivos, que reforcem os fundos próprios”. Refere que é preciso continuar a desenvolver uma “banca sustentável” com “crescente aposta no capital humano e na digitalização” para que o Crédito Agrícola continue a “contribuir para o desenvolvimento das economias regionais, e sucessivamente, da economia nacional”.
O Conselho de Administração Executivo é composto por Licínio Pina, como presidente, e tem como vogais Ana Paula Freitas, Isabel Alves, Luís Seabra e Sérgio Frade. A Mesa da Assembleia Geral é constituída por Nuno Carrilho, José Soares e Joaquim Mendes.
O Conselho Geral e de Supervisão é composto por Ricardo Pinheiro, Vitor Gonçalves, Ana Cristina Simões, João Duque, Maria Helena Vasconcelos, Licínia Bugalho, João Laranjeira, Orlando Felicíssimo e Armandino Silva. Já do Conselho Superior fazem parte António Sousa, Hélio Rosa, José Barbosa, José Nunes, Afonso Marto, José Silva, João Gonçalves, Artur Faria e Magda Santolini.
O grupo Crédito Agrícola é composto por 75 Caixas de Crédito Agrícola Mútuo e Caixa Central que, em conjunto, detêm cerca de 624 agências. Tem ainda actividade nas áreas seguradora, de gestão de activos e capital de risco. Em 2021, o grupo Crédito Agrícola teve lucros de 158,8 milhões de euros, mais 82,9% face a 2020.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
