Home - Últimas - Gigante da carne pode instalar-se em Ciudad Rodrigo para consolidar a sua posição em Portugal

Gigante da carne pode instalar-se em Ciudad Rodrigo para consolidar a sua posição em Portugal

A empresa Carpisa Foods, fornecedora do Burger King, poderá instalar-se em Ciudad Rodrigo, numa operação que tem, entre outros, o objectivo de consolidar a sua posição em Portugal, dada a sua proximidade, e com a redução de custos que a localização numa região com elevado censo de bovino. As negociações com os proprietários do actual matadouro começaram há mais de um ano e fontes da empresa disseram à La Gaceta de Salamanca que confiam que a instalação será uma realidade dentro de aproximadamente seis meses.

O projecto contempla a aquisição do matadouro de Ciudad Rodrigo e, a partir daí, iniciar a sua expansão em várias fases até formar um complexo que poderia empregar cerca de 300 pessoas, além de passar a comprar produção bovina da região. A concretizar-se, como tudo parece indicar pela natureza avançada dos procedimentos, seria o projecto mais ambicioso actualmente previsto para a província de Salamanca.

A Carpisa Foods foi criada em 1986 em Alcorcón e em 1999 transferiu toda a sua actividade para Griñón (Madrid) para uma fábrica destinada a fazer hambúrgueres, numa área de 12.000 metros quadrados. Desde então, não parou de crescer e hoje a empresa especializada em carne bovina vende em mais de 25 países, com um facturamento pré-pandemia de 110 milhões de euros. O seu objectivo agora é consolidar, para além do mercado português, o de França e Alemanha e apostar em novos, como Suécia, Finlândia, Dinamarca ou Canadá.

A empresa que fornece o Burger King desde 1986 tem capacidade para fazer cerca de um milhão de whoppers por dia, que são depois servidos aos cerca de 800 estabelecimentos que a cadeia tem em Espanha, mas também noutros países como Portugal, Marrocos ou Qatar.

A Carpisa Foods tem apostado na inovação nos últimos anos e por isso pretende apresentar na Alimentaria, que se realizará em Barcelona entre 4 e 7 de Abril, uma nova linha de produtos de carne ultracongelados para oferecer ao canal HORECA – hotéis, restaurantes e refeitórios. A empresa também produz almôndegas, carne picada, kebabs, açougue de carne bovina e produtos Halal.

A empresa Carpisa Foods negou que a operação para se instalar no matadouro de Ciudad Rodrigo ou em qualquer outra “província de Espanha” esteja fechada. Lembra ainda que a sua sede é e será em Grignon, mas não descarta o negócio em Ciudad Rodrigo. “Sendo líderes de mercado, temos sempre uma oferta de compra de instalações”, referiu fonte empresa à La Gaceta de Salamanca, salientando que o seu objectivo é desenvolver o plano estratégico 2019-2022, focado na aposta no canal Horeca e introduzir-se, cada vez mais, no segmento de retalho.

LEIA TAMBÉM

frio

IPMA prevê trégua na chuva e descida das temperaturas na próxima semana

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma diminuição significativa da precipitação …

Universidade Sénior de Carregal do Sal vai recriar ida histórica à Feira do Queijo de Celorico da Beira

A Universidade Sénior de Carregal do Sal promove, na próxima sexta-feira, 20 de Fevereiro, uma …