A Câmara Municipal da Guarda já assinou os contractos de compra e venda dos lotes 50, 51 e 52 da Plataforma Logística da cidade a uma empresa espanhola produtora de cerveja. Os documentos foram subscritos pelo autarca Sérgio Costa e pela sócia-gerente da empresa espanhola Glacierignition, Lda, Eva del Rocio Carmona Miranda. Além da Glacierignition, Lda, a Magnoliathunder, Lda. é outra das empresas interessadas em instalar na Guarda uma unidade de produção de cerveja.
O presidente da Câmara Municipal da Guarda já tinha revelado que o executivo municipal decidiu alienar quatro lotes de terreno da Plataforma Logística a um grupo de empresas de origem espanhola para instalação de duas fábricas de produção de cerveja que pretendem realizar um investimento global de 23,4 milhões de euros e criar, no arranque, 75 postos de trabalho podendo chegar aos 90 ou 100.
Sérgio Costa adiantou que as empresas de produção de cerveja, cujo nome na altura não mencionou, “querem alicerçar esse investimento através dos fundos comunitários”. “Estamos a falar num investimento muito avultado. Estamos a falar na potencialidade de um investimento de 23,4 milhões de euros”, revelou o autarca. “É desta forma que nós trabalhamos para o futuro da Guarda, fazendo o trabalho da formiga, para que nós possamos, naturalmente, poder anunciar depois à Guarda estes investimentos e a aprovação deste pedido que as empresas nos formularam por escrito”, declarou Sérgio Costa.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
