Home - Sociedade - GNR atenta à condução sobre efeito de álcool e drogas nas madrugadas de sábado e domingo
Taxa de álcool da mulher que guiava com filhos no carro aumentava várias vezes o risco acidente mortal. Julgamento será dia 19.

GNR atenta à condução sobre efeito de álcool e drogas nas madrugadas de sábado e domingo

A Guarda Nacional Republicana vai intensificar nas madrugadas de sábado e domingo a fiscalização da condução sob influência de álcool e de drogas, no âmbito da “Operação Baco”. As acções de fiscalização serão direccionadas para as vias onde as infracções por excesso de álcool são mais frequentes, nomeadamente estradas nacionais, regionais e municipais e de acesso a estabelecimentos de diversão nocturna, explica um comunicado da GNR.

De 1 de Janeiro a 1 de Outubro deste ano, foram submetidos ao teste de alcoolemia 949.312 condutores. Destes, 22.463 conduziam com uma taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e 8.720 (38,8%) foram detidos por apresentarem uma taxa igual ou superior a 1,2 gramas de álcool por litro de sangue.

Do total de detenções, 1.281 ocorreram no distrito de Aveiro, 971 no de Braga, 936 no de Faro, 699 no do Porto e 634 em Santarém. No distrito de Braga foram detectados 2.791 excessos, em Faro 2.620, em Aveiro 2.608, em Leiria 1.812 e no Porto 1.693.

LEIA TAMBÉM

frio

IPMA prevê trégua na chuva e descida das temperaturas na próxima semana

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma diminuição significativa da precipitação …

Universidade Sénior de Carregal do Sal vai recriar ida histórica à Feira do Queijo de Celorico da Beira

A Universidade Sénior de Carregal do Sal promove, na próxima sexta-feira, 20 de Fevereiro, uma …