A GNR de Viseu deteve ontem um casal, de 42 e 32 anos, pelo crime de lenocínio, em Castro Daire, no âmbito de uma operação policial, despoletada por uma investigação que já decorria desde Junho de 2019. As autoridades durante a investigação apuraram que o casal desenvolvia a actividade num bar, onde mantinham dez mulheres que se dedicavam a acções de cariz sexual com os clientes. A GNR salienta ainda que com o fecho das áreas de lazer nocturnas naquela zona, devido à pandemia COVID-19, o bar potenciou o negócio, não seguindo nenhuma das medidas restritivas para a prevenção do contágio.
“No seguimento das diligências de investigação, foi dado cumprimento a 14 buscas, quatro das quais domiciliárias e dez não domiciliárias, que resultou numa terceira detenção de uma cidadã de nacionalidade estrangeira, de 28 anos, por permanência ilegal em território nacional. Foram ainda notificadas para abandonar o país voluntariamente outras três cidadãs de nacionalidade estrangeiras, que também permaneciam de forma irregular no país”, refere o comunicado, adiantando ainda que da operação resultou a apreensão de 1 500 euros em numerário, de duas doses de cocaína e a elaboração de 12 autos de contra-ordenação, sendo, um por consumo de estupefacientes, dez por irregularidades administrativas do estabelecimento no que se refere às regras de funcionamento e um outro no âmbito das determinações que vigoram no âmbito da pandemia COVID-19, mormente, por admissão de novos clientes após as 23h00.
A operação contou com o reforço dos Destacamentos de Intervenção (DI) de Aveiro e do Destacamento Territorial de Lamego e os detidos serão presentes hoje, dia 20 de Julho, ao Tribunal Judicial de Viseu e de Castro Daire, para aplicação de medidas de coação.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
