Home - Últimas - GNR deteve homem por incêndio florestal em Fornos de Algodres

GNR deteve homem por incêndio florestal em Fornos de Algodres

Suspeito de 72 anos terá provocado chamas de forma negligente junto à habitação. Tribunal aplicou suspensão provisória do processo com pagamento de compensação aos bombeiros.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem de 72 anos por suspeita de incêndio florestal na localidade de Casal Vasco, concelho de Fornos de Algodres, distrito da Guarda.

A detenção ocorreu na passada quinta-feira, na sequência de uma investigação a um foco de incêndio florestal que consumiu cerca de 0,3 hectares de herbáceas, matos e pinheiro-bravo.

Segundo o comunicado divulgado esta manhã, o homem “terá actuado de forma negligente, provocando a propagação das chamas a partir da área envolvente da sua habitação”.

Presente a primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de suspensão provisória do processo durante 14 meses, mediante o pagamento de uma compensação de 500 euros aos Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres.

A GNR aproveitou para lembrar que as queimas e queimadas continuam a ser uma das principais causas de incêndios em Portugal, alertando que só podem ser realizadas com o cumprimento rigoroso das regras de segurança. Reforçou ainda que estas acções estão proibidas sempre que o risco de incêndio rural seja muito elevado ou máximo.

LEIA TAMBÉM

PJ deteve em Nelas homem procurado no Reino Unido por abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária deteve, ontem, em Nelas um homem de 45 anos, procurado pelas autoridades …

GNR contabiliza quase 90 estradas cortadas no distrito de Coimbra devido ao mau tempo

O Comando Territorial de Coimbra da Guarda Nacional Republicana contabiliza 88 estradas nacionais e municipais …