Home - Sociedade - GNR deteve mais de uma centena e meia de pessoas e apreendeu droga e armas de fogo
GNR GNR deteve mais de uma centena de pessoas e apreendeu droga e armas de fogo

GNR deteve mais de uma centena e meia de pessoas e apreendeu droga e armas de fogo

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 151 pessoas em flagrante delito durante o fim-de-semana em Portugal e apreendeu 1.650 doses de haxixe e uma arma de fogo, informou hoje esta força militar.

A GNR informa, num comunicado sobre a actividade operacional de fim-de-semana, a que das 151 detenções, 100 deveram-se a condução sob o efeito de álcool, 26 a condução sem habilitação legal, uma a posse de arma proibida, outra a violência doméstica e 23 a outros crimes.

Além das 1.650 doses de haxixe, os militares apreenderam 950 gramas de plantas de canabis, 27 gramas de pés de canabis e quatro veículos ligeiros. Foram ainda elaborados 2.179 autos de contra-ordenação a legislação diversa.

Destinadas a prevenir e combater a criminalidade violenta, as operações decorreram no sábado e domingo nas áreas dos distritos/comandos territoriais dos Açores, Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Madeira, Porto, Portalegre, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

LEIA TAMBÉM

frio

IPMA prevê trégua na chuva e descida das temperaturas na próxima semana

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma diminuição significativa da precipitação …

Universidade Sénior de Carregal do Sal vai recriar ida histórica à Feira do Queijo de Celorico da Beira

A Universidade Sénior de Carregal do Sal promove, na próxima sexta-feira, 20 de Fevereiro, uma …