A GNR deteve hoje os três homens e uma mulher que de madrugada assaltaram o café da Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Fornotelheiro (ADRCF), concelho de Celorico da Beira. O alarme foi pelas 3h30 da manhã, quando uma vizinha deu conta de movimento invulgar no estabelecimento. Alertou o presidente da associação e outros directores que contactaram de imediato a GNR e ainda surpreenderam os assaltantes que iniciaram a fuga a pé.
Os militares da GNR deslocaram-se de imediato para o local e começaram por deter a mulher que aguardava pelos restantes três elementos dentro uma viatura com matrícula falsa, a cerca de um quilómetro do local do assalto. No interior do carro encontrava-se o produto de um furto que o grupo teria alegadamente cometido pouco antes na localidade da Ratoeira. GNR apreendeu a viatura, um relógio de sala, utensílios de cozinha, uma caixa de ferramentas e, por fim, uma lanterna. Um dos elementos ao ter conhecimento de que a alegada namorada estava detida entregou-se às autoridades. Os dois restantes elementos acabaram por ser detidos pelas 7h00 e conduzidos ao posto da GNR de Celorico da Beira.
No café, os assaltantes, que não são do concelho e estão aparentemente a trabalhar para uma empresa que esteve a instalar fibra óptica naquele município, levaram a caixa da registadora, cerca de 150 euros, duas máquinas de brindes e tentaram estroncar a máquina de tabaco, o que não conseguiram.
Esta foi uma acção do Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Guarda e do Posto Territorial de Celorico da Beira. Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Celorico da Beira.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
