O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Guarda da GNR constituiu, no concelho de Celorico da Beira, três arguidos, com idades compreendidas entre 24 e 32 anos, no âmbito de um processo de furto e receptação de metais não preciosos. As detenções ocorreram nos dias 29 e 30 de Março e dois dos suspeitos seguiram directamente para o Estabelecimento Prisional da Guarda.
Segundo as autoridades, no decorrer das diligências policiais, despoletada pelo furto de um posto transformador de electricidade, ocorrido há 15 dias atrás, os militares da Guarda apuraram que os suspeitos pretendiam subtrair o cobre, tendo comercializado o metal a um homem de 55 anos, que foi identificado e constituído arguido pelo crime de receptação de metais não preciosos.
Do furto do Posto de transformador de electricidade foram identificados e constituídos arguidos três suspeitos. Destes, dois deles foram detidos na sequência de dois mandados detenção pendentes referentes a outros processos, tendo sido conduzidos ao Estabelecimento Prisional da Guarda. Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Celorico da Beira.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
