Home - Últimas - GNR explica restrições ao trânsito devido ao rali de Portugal

GNR explica restrições ao trânsito devido ao rali de Portugal

A GNR, entre os dias 18 e 22 de Maio, vai, no âmbito da 55.ª edição do WRC Vodafone Rally de Portugal, implementar um dispositivo de segurança nas zonas da prova e nas áreas envolventes, que inclui o distrito do Porto, Aveiro, Braga, Coimbra, Vila Real e Viseu, de forma a garantir a segurança dos espectadores e pilotos, bem como a fluidez da circulação de viaturas, nos percursos de ligação entre os troços cronometrados, nesta competição que se insere no Campeonato do Mundo de Rallys.

A operação desencadeada pela Guarda decorre em duas fases: A fase 1, com início durante a noite anterior à prova (18 de Maio), para garantir a interdição da circulação automóvel na classificativa, o acesso de viaturas e espectadores, até à montagem do dispositivo final. Fase 2, coincide com a prova (entre 19 e 22 de Maio), implementada de acordo com os horários previstos para a classificativa, para interditar o acesso e circulação de veículos não autorizados nos troços da prova, conter o público nos limites das zonas preparadas e impedir a deslocação de pessoas no troço.

“No sentido de serem anunciadas as medidas de segurança, restrições e condicionalismos a serem implementadas durante o evento, e divulgados alguns conselhos de segurança física e pessoal para os espectadores e condutores que circulam nas imediações da zona da prova, apelando ainda para um comportamento responsável”, refere uma nota da GNR, adiantando que terá lugar uma conferência de imprensa amanhã pelas 11h00, que contará com a presença dos responsáveis da GNR pela operação de segurança e do director da prova.

“Desde o regresso do Rally a Portugal, o público tem tido um comportamento exemplar, digno de referência a nível mundial. Considerando a sua dimensão internacional, o sucesso da segurança da prova depende de todos, sendo fundamental o cumprimento das normas de segurança”, conclui.

 

LEIA TAMBÉM

frio

IPMA prevê trégua na chuva e descida das temperaturas na próxima semana

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma diminuição significativa da precipitação …

Universidade Sénior de Carregal do Sal vai recriar ida histórica à Feira do Queijo de Celorico da Beira

A Universidade Sénior de Carregal do Sal promove, na próxima sexta-feira, 20 de Fevereiro, uma …