A GNR, através do Núcleo Especial de Operações Subaquáticas (NEOS) o do Núcleo de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (NBREC), da Unidade de Emergência de Protecção e Socorro, recuperou, ontem, dia 16 de Fevereiro, um automóvel do fundo da albufeira de Castelo de Bode.
A recuperação aconteceu no âmbito de uma acção de limpeza das margens e do leito da albufeira de Castelo de Bode, junto à praia fluvial de Vila Nova da Serra, e devido ao baixo nível das águas da barragem, foi possível verificar a existência de um veículo que tinha sido furtado em 2009, na zona de Coimbra. Esta acção contou com a colaboração da Protecção Civil e dos Bombeiros Municipais de Tomar.
Situada no Rio Zêzere numa zona de grande beleza, a albufeira da Barragem do Castelo de Bode é uma das maiores em Portugal e estende-se ao longo de 60 quilómetros entre os concelhos de Tomar, Abrantes, Sardoal e Ferreira do Zêzere. Rodeada por vegetação frondosa em que o pinhal é predominante, a albufeira oferece excelentes condições para a prática de desportos náuticos ou simplesmente para o lazer em contacto com a natureza.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
