Aos 33 secretários de Estado somam-se os dois que já tomaram posse há uma semana juntamente com os ministros – Luís Marques Guedes, secretário de Estado da Presidência e Carlos Moedas, secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro.
À entrada para a sala das bicas, onde decorreu a cerimónia, a questão de Bernardo Bairrão, apontado para secretário de Estado da Administração Interna mas que “caiu” da lista final e oficial, foi desvalorizada por ministros e outros dirigentes.
Tanto Miguel Relvas, ministro dos Assuntos Parlamentares, como Luís Montenegro, indicado para a liderança da bancada do PSD, não quiseram responder aos jornalistas sobre a não confirmação do ex-administrador da Media Capital na lista dos secretários de Estado.
Dos 33 secretários de Estado empossados, 16 são independentes.
Sete secretários de Estado e uma subsecretária de Estado foram indicados pelo CDS. Deste grupo só um (Diogo Santiago Albuquerque, na Agricultura) é independente, ou seja, não é militante no partido liderado por Paulo Portas.
(In Publico online)
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
