A Câmara Municipal da Guarda criou um gabinete de crise para acolhimento de refugiados ucranianos na cidade com capacidade imediata para acolher 125 pessoas, que pode ser expandida a 250 no espaço de uma semana. A notícia foi divulgada pelo presidente da autarquia que anunciou também que a estrutura irá funcionar em articulação o NERGA, o IPG, a ULS, a Cáritas Diocesana e a comunidade ucraniana na Guarda.
“Neste momento, disponibilizámos no imediato, a capacidade para acolher 125 pessoas, com a colaboração da Movijovem, através da Pousada da Juventude, e da Diocese da Guarda, que prontamente nos indicou o Centro Apostólico, o Seminário da Guarda e outros espaços, para alojar, desde já, os refugiados que manifestem a vontade de vir para o concelho da Guarda”, referiu Sérgio Costa na reunião da autarquia, mostrando-se convencido que o primeiro grupo deve chegar à cidade ainda esta semana.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
