Home - Últimas - Paulo Brás: o primeiro arbitro assistente da Guarda num jogo da Liga dos Campeões

Paulo Brás: o primeiro arbitro assistente da Guarda num jogo da Liga dos Campeões

Paulo Brás é desde ontem o primeiro árbitro assistente da Guarda a dirigir um jogo da Liga dos Campeões. Brás foi um dos dois árbitros auxiliares do árbitro também português Vitor Fernandes Ferreira na partida da primeira ronda de qualificação para a “Champions”, entre os eslovenos do Celje e o Dundalk da República da Irlanda. O desafio disputou-se no estádio Ferenc Szusza, em Budapeste, e terminou com uma vitória por 3-0 dos eslovenos.

Ezsta estreia do árbitro assistente Paulo Brás surge depois de ter subido ao escalão de assistente internacional no início deste ano,. “O árbitro Paulo Brás é o primeiro desta Associação a atingir categoria internacional. Sentimos orgulho pelo homem que sempre foi, e connosco tem convivido, e pela categoria de árbitro que atingiu fruto de sua capacidade e dedicação à causa”, referiu na altura o presidente da AF Guarda, Amadeu Poço.

O sentimento de orgulho foi também partilhado pelo conselho de arbitragem (CA), como confessou o vice-presidente Fábio Cardoso. “É um orgulho para o Conselho de Arbitragem da AF Guarda ter, pela primeira vez, um árbitro-assistente internacional”, frisou, adiantando que esta promoção “é o reconhecimento do trabalho efetuado por este Conselho e por todos os nossos árbitros. Sem esquecer, e reconhecer, todo o trabalho dos anteriores Conselhos de Arbitragem”.

LEIA TAMBÉM

Rali de Portugal 2026 destaca-se em Arganil, Góis, Lousã e Mortágua a 8 de Maio

Arganil, Góis, Lousã e Mortágua concentram o foco do Rali de Portugal 2026 na sexta-feira, …

Neve encerra acesso à Torre por Piornos e Lagoa Comprida na serra da Estrela

O comando sub-regional das Beiras e Serra da Estrela anunciou o encerramento do acesso à …