Home - Últimas - Gustavo Veloso permanece no comando técnico da Tavfer- Mortágua- Ovos Matinados

Gustavo Veloso permanece no comando técnico da Tavfer- Mortágua- Ovos Matinados

Gustavo César Veloso, espanhol de 42 anos, vai continuar a liderar a equipa de ciclismo da Tavfer- Mortágua- Ovos Matinados, a formação onde se estreou na época passada como director desportivo. Gustavo Veloso, recorde-se, colocou em Setembro de 2021 um ponto final na sua carreira como ciclista e poucas semanas depois assumiu as novas funções.

“Depois de um grande ano a título individual e colectivo estou feliz por continuar na equipa. Estou agradecido a Leonor e Xavier Silva por confiarem em mim, no meu trabalho e por me abrir a porta da sua casa como se for a minha”, conta Gustavo Veloso, reforçando que para além dos resultados há muito mais. “Para mim o espírito de equipa é fundamental e aqui encontrei uma grande família desportiva!”, sublinhou.

O director desportivo mostra-se confiante para a temporada que se avizinha. “Vamos com a mesma filosofia, e objectivos. Com vontade de trabalhar e continuar a evoluir, dignificando os nossos patrocinadores. Que os nossos adeptos e o chefe Pedro Silva se sintam orgulhosos desta equipa”, concluiu.

A época que passou também foi considerada surpreendente pelos seus responsáveis. Depois da preparação de pré-época, estágios, a equipa participou na primeira corrida a 14 de Fevereiro e alcançou a vitória por intermédio de Leangel Linarez num sprint vigoroso, após um enorme trabalho colectivo. Os êxitos de Gustavo Veloso e da equipa Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados foram-se sucedendo ao longo da época, com a vitória sorrir à equipa por sete ocasiões, conquistando a melhor temporada de sempre.

Gustavo Veloso foi também o homem que levou a equipa a uma vitória numa etapa da Volta a Portugal. Foi no dia 6 de Agosto que na chegada a Castelo Branco: João Matias impôs-se ao sprint, vencendo a 2ª Etapa da Volta a Portugal. Feito que se viria a repetir dois dias mais tarde em Viseu, a capital de distrito da equipa debaixo de muitos aplausos dos Mortaguenses que lá se encontravam.

 

 

LEIA TAMBÉM

Município de Tondela volta a comparticipar esterilização de animais de companhia

O município de Tondela vai promover, entre 15 de Abril e 31 de Agosto, mais …

GNR e PSP reforçam operações de segurança rodoviária e prevenção criminal na Páscoa 2026

A Guarda Nacional Republicana (GNR) está a realizar, entre hoje e segunda‑feira, a operação “Páscoa …