Detenção foi efectuada pela Esquadra de Investigação Criminal da PSP, que apreendeu três armas durante buscas domiciliárias. Suspeito ficou proibido de se aproximar da vítima, medida que será fiscalizada por meios electrónicos.
Um homem de 53 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) na cidade da Guarda, no âmbito de um inquérito por violência doméstica. A detenção foi realizada na terça-feira por elementos da Esquadra de Investigação Criminal (EIC), conforme confirmou o Comando Distrital da PSP, através de uma nota enviada à agência Lusa.
No decurso da operação, as autoridades deram cumprimento a um mandado de detenção e a dois mandados de busca domiciliária, que permitiram apreender uma pistola transformada para arma de fogo, uma pistola de alarme susceptível de ser convertida para utilização com munições reais e uma arma de brinquedo em plástico, com o formato de pistola, destinada à projecção de pequenas esferas também em plástico.
O suspeito foi presente à autoridade judiciária na quarta-feira, para primeiro interrogatório judicial. Depois de ouvido, saiu em liberdade, mas ficou sujeito à medida de coacção de proibição de aproximação da vítima, com controlo assegurado por pulseira electrónica.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
