Home - Últimas - Homem desaparecido em Arganil encontrado morto junto ao Santuário do Mont’Alto

Homem desaparecido em Arganil encontrado morto junto ao Santuário do Mont’Alto

O homem desaparecido na tarde de 28 de Maio, da localidade de São Martinho da Cortiça, concelho de Arganil, foi hoje encontrado sem vida por um grupo passeava em caminhos florestais junto ao Santuário do Mont´Alto, naquele concelho. O grupo, segundo a página Notícias de Meda de Mouros, deparou-se com um carro parado e com o homem de nome Márcio no seu interior já sem vida. A mesma página refere que a GNR e a Polícia Judiciária já se encontram a investigar o caso

Márcio, de 41 anos, refere, naquela tarde de Maio terá saído no seu carro Seat Ibiza Cinzento escuro e nunca mais foi visto. “Durante a tarde de hoje, um grupo passeava em caminhos florestais junto ao Santuário do Mont´Alto, onde o mesmo se deparou com um carro parado, e com Márcio no seu interior já sem vida…”, escreve a página Notícias de Meda de Mouros citando um alegado familiar da vítima de nome Virgílio Marques.

O Santuário do Mont’Alto localiza-se a 615 metros de altitude. Ao longo do caminho, que outrora permitia aos peregrinos dirigirem-se àquele importante local de romaria e devoção, erguem-se algumas capelas para culminar no topo com a ermida dedicada à Padroeira, erguida num monte sobranceiro à vila. Na vila de Arganil, assume particular importância a “Festa de Nossa Senhora do Mont’Alto”, realizada por altura do 15 de Agosto, data em que se comemora o dia de Nossa Senhora do Mont’Alto, padroeira de todos os Arganilenses. Neste dia as celebrações realizam-se no Santuário do Mont’Alto.

LEIA TAMBÉM

Tondela: cultura e acção social recebem mais de 451 mil euros

O município de Tondela formalizou, esta manhã, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a …

Vereador do PS assegura maioria ao PSD na Câmara de Nelas e concelhia retira-lhe confiança política

O presidente da Câmara Municipal de Nelas, Joaquim Amaral, alcançou um entendimento com o vereador …