Um homem foi hoje encontrado morto num acesso à estrada nacional que liga Trancoso à Meda, junto à localidade de Cótimos no concelho de Trancoso. A vítima terá sido violentamente agredida e foi encontrada a cerca de cinco metros da sua viatura. A ocorrência ocorreu pelas 6h15 e no local a patrulha da GNR deparou-se com um carro parado na via com as portas abertas. Foi accionada a PJ, que está a tratar o caso como homicídio, e os meios de socorro. O óbito foi declarado no local.
“Quando chegámos ao local estava uma viatura na faixa de rodagem e quatro ou cinco metros à frente estava o ocupante que apresentava sinais de agressão [uma forte pancada na cabeça]”, referiu o comandante dos Bombeiros Voluntários de Trancoso, João Paixão. “A vítima estava em paragem cardiorrespiratória, foram tentadas manobras de reanimação, mas sem sucesso e o óbito foi declarado no local pelo médico da VMER da Guarda”. A PJ está a tratar o caso como homicídio, não só pelos indícios de agressão grave, mas também pelo facto de se encontrarem pedras na via que obrigaram o condutor a parar.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
