Dois dos seis feridos do incêndio seguido de explosões ocorrido ontem à tarde numa antiga serralharia em Vale de Madeiros, Canas de Senhorim, no concelho de Nelas permanecem internados no Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV). Entre os feridos, cinco bombeiros da corporação de Canas de Senhorim e um militar da GNR, dois operacionais ficaram em estado grave e foram transportadas para os hospitais de Viseu, tendo sido submetidas a intervenções cirúrgicas. Um deles encontra-se nos cuidados intensivos. O homem de 62 anos que terá provocado o fogo para evitar arresto de bens, por seu lado, está detido e a ser interrogado pela Polícia Judiciária (PJ).
Os bombeiros e o militar da GNR ficaram feridos quando responderam ao apelo de socorro para um incêndio numa antiga serralharia na localidade de Vale de Madeiros, Canas de Senhorim, concelho de Nelas. Mas ao chegarem ao local aconteceu uma sequência de explosões, ao que tudo indica provocadas por um homem de 62 anos, que terá ainda disparado uma espingarda.
Momentos antes, o homem recebera na antiga serralharia, onde tem residência, um solicitador que lhe terá comunicado uma ordem de arresto de bens a favor da sua mulher, com quem estava em processo de divórcio. Terá sido este conflito familiar que despoletou o caso.
O suspeito, que era taxista em Viseu e esteve a viver muitos anos em Lisboa até se desentender com a mulher, foi detido pela GNR ainda no local e depois entregue à PJ, que tomou conta da ocorrência. Pode ser acusado dos crimes de explosão, ofensas à integridade física e tentativa de homicídio.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
