Home - Últimas - Homem tentou incendiar ex-mulher e bebeu ácido de seguida em Coimbra

Homem tentou incendiar ex-mulher e bebeu ácido de seguida em Coimbra

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um homem, com 52 anos, na tarde deste sábado, em Coimbra, por alegada violência doméstica. Os crimes ocorreram pelas 11h50, na zona de Santo António dos Olivais, em Coimbra.

Numa nota, a PSP esclarece que o suspeito das agressões, “com recurso à utilização de um líquido presumivelmente gasolina ou produto similar regou a vítima, uma mulher de 37 anos de idade”.

O suspeito regou-se com idêntico combustível, ingerindo parte dele ou outro, presumivelmente ácido, e tentou deitar o fogo à vítima e imolar-se.

Segundo o Notícias de Coimbra, o homem entrou dentro da habitação da ex-mulher que vive com um filho menor e com a mãe.  Contudo, devido à intervenção de vizinhos, a tentativa foi gorada, acabando o homem por ser detido.

A vítima não necessitou de assistência médica, mas o agressor está internando numa unidade hospitalar de Coimbra, sob detenção até ser presente a Tribunal.

LEIA TAMBÉM

Município de Tondela volta a comparticipar esterilização de animais de companhia

O município de Tondela vai promover, entre 15 de Abril e 31 de Agosto, mais …

GNR e PSP reforçam operações de segurança rodoviária e prevenção criminal na Páscoa 2026

A Guarda Nacional Republicana (GNR) está a realizar, entre hoje e segunda‑feira, a operação “Páscoa …