“Haverá uma primeira fase da segunda fase de modernização do Hospital da Guarda (uma intervenção inicial ao nível das coberturas, fachadas e envidraçados), para depois permitir outra intervenção mais profunda, de refuncionalização dos serviços, no próximo quadro comunitário”, disse a Ana Abrunhosa que visitou a ULS. Outra das obras urgente é a reabilitação do Centro de Saúde de Seia, orçada em 1,3 milhões de euros, que vai avançar. Para o próximo quadro comunitário de apoio ficam os pavilhões Rainha D. Amélia e António Lencastre. Já o Pavilhão 5 vai ser intervencionado com verbas deste Orçamento de Estado.
Ana Abrunhosa esteve reunida com a administração na manhã desta segunda-feira para conhecer os projectos que estão em cima da mesa e quais as prioridades que podem já ser candidatadas às verbas remanescentes do Programa Operacional Regional (POR) Centro 2020 que “foram alocadas à área da saúde”.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
