Uma mulher de 76 anos foi constituída arguida, na terça-feira passada (4 de Abril), por incêndio florestal, no concelho da Guarda anunciou hoje a GNR. Uma nota daquela força de segurança dá nota que no seguimento de um alerta de incêndio florestal, os elementos da Equipa de Protecção Florestal (EPF) deslocaram-se rapidamente para o local onde apuraram que o incêndio teve origem numa queima de sobrantes agrícolas, autorizada, que se descontrolou, provocando um incêndio que consumiu cerca de 4,7 hectares de mato, carvalhos, pinheiro bravo.
No seguimento das diligências policiais, a mulher foi constituída arguida e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Guarda. A acção contou com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Guarda, Pinhel, Vila Franca das Naves, Celorico da Beira, Famalicão da Serra, Soito Gonçalo e o reforço da Unidade de Emergência, Protecção e Socorro da GNR auxiliados por 12 viaturas e dois meios aéreos.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
