Ainda não tinham sido retomadas as buscas quando o idoso, que sofre da doença de Alzheimer, foi encontrado em estado de hipotermia, por um popular junto a uma quinta.
A passar o período de Páscoa em Meruge – reside habitualmente em Lisboa –deu entrada no Serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital e, foi depois encaminhado para os Hospitais da Universidade de Coimbra.
O septuagenário foi dado como desaparecido ao final da tarde de ontem, pelas 18h00, depois de familiares o terem procurado durante toda a tarde sem sucesso. As buscas decorreram até às 23h00, por caminhos florestais localizados junto ao Vale da Cabra, onde o idoso teria sido avistado pela última vez.
Nos trabalhos de busca estiveram envolvidos nove elementos dos bombeiros de Oliveira do Hospital, apoiados por duas viaturas, cinco elementos da corporação de Lagares com uma viatura e a GNR de Oliveira do Hospital apoiada por equipas cinotécnicas.
Para além das equipas envolvidas na operação realizada ontem, estava prevista para esta manhã a colaboração do hélio estacionado em Santa Comba Dão.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
