Curto-circuito poderá estar na origem do fogo. Vários animais fugiram e continuam a ser procurados pelas autoridades.
Vinte e cinco cães morreram este sábado num incêndio que destruiu um hotel canino em Alcafache, no concelho de Mangualde, distrito de Viseu. A informação foi confirmada à agência Lusa por fonte da Câmara Municipal.
O espaço albergava cerca de 60 cães no momento do incidente. Muitos conseguiram fugir, enquanto outros ficaram feridos e estão a ser assistidos por veterinários no local, segundo a mesma fonte da autarquia, que mobilizou meios de emergência para o terreno.
De acordo com o Comando Territorial da GNR de Viseu, o incêndio terá tido origem num curto-circuito, não existindo, até ao momento, indícios de fogo posto.
O alerta foi dado por volta das 15h30. Fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Protecção Civil de Viseu Dão Lafões indicou que não há registo de feridos entre as pessoas, mas o edifício foi “totalmente destruído” pelas chamas.
Os corpos dos animais mortos serão recolhidos pelo Centro de Recolha Oficial Intermunicipal de Cães e Gatos, localizado no concelho vizinho de Sátão.
As operações de busca prosseguem no terreno para localizar e capturar os cães que conseguiram fugir durante o incêndio. No combate às chamas estiveram envolvidos bombeiros de Mangualde, elementos da GNR e equipas dos serviços municipais.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
