As chamas que deflagraram na freguesia do Piódão e se mantiveram activas ao longo de cinco dias continuam, esta manhã, controladas e sob monitorização.
O município de Arganil informou hoje ao início da tarde que a frente em redor das aldeias de Teixeira e Relvas, na união das freguesias de Cepos e Teixeira, permanece activa, mas controlada, existindo preocupação apenas com eventuais reacendimentos. Os bombeiros e restantes operacionais mantêm-se no terreno em acções de vigilância e consolidação, garantindo o controlo definitivo do incêndio.
A situação de alerta devido ao risco de incêndio florestal foi prolongada por mais 48 horas, até às 23h59 de terça-feira, 19 de Agosto de 2025. É fundamental que todos continuem a adoptar práticas seguras e responsáveis, respeitando as proibições vigentes, nomeadamente o acesso a espaços florestais, a realização de queimadas e o uso de maquinaria em zonas de risco.
O município de Arganil manifesta um agradecimento muito sentido a todos os operacionais que estiveram e permanecem no terreno, bem como às populações ameaçadas pelas chamas, que demonstraram responsabilidade, colaboração, resiliência e determinação perante um desafio que voltou a colocar à prova o concelho.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
