Home - Últimas - Incêndio em Mangualde dominado e quatro bombeiros feridos sem gravidade

Incêndio em Mangualde dominado e quatro bombeiros feridos sem gravidade

O incêndio que esta madrugada deflagrou em Vila Mendo de Tavares, em Abrunhosa-a-Velha, no concelho de Mangualde, á está dominado. No local permanecem 140 operacionais para travar possíveis reacendimentos, num incêndio que foi combatido por sete meios aéreos e deixou quatro bombeiros feridos sem gravidade. Para já, ainda não se sabe qual extensão de área ardida.

O alerta para este incêndio ocorreu às 2h04 e lavrou numa zona de difícil acesso, de encostas, o que foi dificultando o trabalho dos bombeiros. No apoio ao combate chegaram a ser utilizadas máquinas de rasto. “Estamos atentos e vamos esperar que as próximas horas não nos tragam más surpresas. Serão horas de atenção, que exigem respostas rápidas e por isso é que temos ainda no terreno 140 operacionais”, destacou o presidente da CM de Mangualde, Marco Almeida.

O incêndio feriu quatro bombeiros, todos considerados feridos ligeiros. “Três tratados no posto de comando e um foi encaminhado para o Hospital de Viseu, mas apenas por precaução”, assegurou Marco Almeida. Não se verificaram danos materiais, nem houve casas ameaçadas, tendo sido apenas necessário “deslocalizar algumas pessoas de idade durante a noite para o Centro de Dia, mas apenas por precaução, na localidade de Vila Mendo de Tavares”.

LEIA TAMBÉM

frio

IPMA prevê trégua na chuva e descida das temperaturas na próxima semana

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma diminuição significativa da precipitação …

Universidade Sénior de Carregal do Sal vai recriar ida histórica à Feira do Queijo de Celorico da Beira

A Universidade Sénior de Carregal do Sal promove, na próxima sexta-feira, 20 de Fevereiro, uma …