O incêndio que lavra desde quinta-feira nos concelhos da Guarda e de Belmonte (Castelo Branco) e originou o corte da auto-estrada A23, foi dominado pelas 18h47, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS). “Agora estão a decorrer operações de consolidação e de rescaldo e de arrefecimento dos pontos quentes”, disse a fonte do CDOS da Guarda.
.
O incêndio deflagrou às 14h11 de quinta-feira, na freguesia de Benespera (Guarda), numa zona de mato, e evoluiu para o vizinho concelho de Belmonte, no distrito de Castelo Branco. Devido ao fogo, na quinta-feira, o trânsito na auto-estrada A23 (Guarda/Torres Novas), chegou a estar cortado entre os nós de Benespera e de Belmonte e de Caria (Belmonte) e Benespera, tendo a circulação rodoviária sido efectuada pela Estrada Nacional 18.De acordo com a página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, pelas 19h30, estavam no local 186 operacionais, apoiados por 60 viaturas.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
