As temperaturas vão atingir valores negativos no fim-de-semana, no interior Norte do País. A causa é a da passagem de uma massa de ar frio polar, que vai “gelar” o País no sábado e domingo. As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera apontam para que as temperaturas só começam a subir a meio da próxima semana.
Para enfrentar a queda acentuada das temperaturas, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) alerta para importância de se manter “quente e seguro”, com especial atenção para as crianças e idosos, grupos particularmente vulneráveis.
“Permanecer em casa pode ser uma medida adequada a várias situações, contudo também aqui poderá encontrar vários perigos”, alerta o INEM, que aconselha a ter cuidado com a utilização de aquecedores e lareiras, tanto pelo risco de incêndio, como pelo risco de intoxicação por monóxido de carbono.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
