A Infra-estruturas de Portugal iniciou hoje a utilização de explosivos para desmonte de rocha no âmbito de modernização da linha da Beira Alta. Os trabalhos vão ocorrer entre Santa Comba Dão e Mangualde e prolongam-se até 30 de Junho.
A empresa alerta para alguns cuidados que a população deverá acatar, sendo que as explosões devem acontecer entre as 11h00 e as 12h30, sendo precedidas de um aviso sonoro. “Irão decorrer trabalhos que poderão provocar algum incómodo aos residentes. Foram feitos todos os esforços para minimizar estes incómodos”, refere uma nota da Infra-estruturas de Portugal, salientando que os trabalhadores de serviço naquela empreitada “receberam formação e foram sensibilizados para reduzirem ao mínimo indispensável os impactos da actividade”.
Os locais mais afectados serão as freguesias de Santa Comba Dão: União de Freguesias de Vimieiro e Óvoa, bem como São João de Areias. “Haverá avisos sonoros e os moradores nas zonas próximas deverão proteger-se dentro das suas habitações quando soarem os avisos sonoros, deixar as viaturas em local seguro e guardar os animais.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
