Home - Últimas - IP3 na zona da livraria do Mondego reabre hoje totalmente ao trânsito, mas condicionamentos regressam na segunda-feira

IP3 na zona da livraria do Mondego reabre hoje totalmente ao trânsito, mas condicionamentos regressam na segunda-feira

O IP3, no troço designado como Livraria do Mondego, vai reabrir totalmente ao trânsito a partir do final da tarde de hoje. A circulação, porém, volta a ter condicionamentos já no início da próxima semana. O anúncio foi feito pela Infra-estruturas de Portugal, que tem realizado obras de estabilização do talude de escavação ao quilómetro 63,650 da estrada Viseu-Coimbra. O trânsito só será restabelecido neste troço, sem qualquer condicionalismo, na manhã de quarta-feira.

Estes trabalhos estão agora na recta final, “permitindo a reposição do trânsito na via que se encontrava encerrada”, junto à ponte sobre a Livraria do Mondego no sentido Coimbra-Viseu. Mas, apesar desta reabertura, nas próximas segunda e terça-feira, a circulação volta a ser condicionada com limitação de velocidade para serem concluídos os trabalhos de marcação rodoviária. Os trabalhos vão ser acompanhados pela Brigada de Trânsito da GNR.

LEIA TAMBÉM

Município de Tondela volta a comparticipar esterilização de animais de companhia

O município de Tondela vai promover, entre 15 de Abril e 31 de Agosto, mais …

GNR e PSP reforçam operações de segurança rodoviária e prevenção criminal na Páscoa 2026

A Guarda Nacional Republicana (GNR) está a realizar, entre hoje e segunda‑feira, a operação “Páscoa …