É apontamento da sabedoria popular dizer-se que «quanto mais se mexe na… mais mal ela cheira». Queremos ainda assumir que em primeiro lugar aos partidos que os têm compete resolver os seus problemas internos e que, por isso mesmo, «quem está fora, racha lenha…».
.
Todavia, ousamos comentar esta esclarecedora situação que esse partido atravessa em Oliveira do Hospital com uma querela interna muito aguda e que eles próprios colocam na praça pública. E tal como informaram, houve umas eleições para a direcção partidária cá no concelho e foi eleita uma lista de candidatos a próximos dirigentes concelhios. Porém, um elemento que se afirma membro do «Chega» local e que nem sequer tinha sido candidato a essas eleições, contestou os resultados junto da Distrital de Coimbra e esta resolveu anular as eleições e indigitar o contestatário e «sua» equipa para coordenar a concelhia de Oliveira do Hospital, assim atirando para o lixo os resultados do processo eleitoral em causa.
.
Entretanto, conhecem-se as reacções a essa imposição e alguns dos resultados – que incluem ameaças de agressões físicas selectivas sobre opositores internos por parte do empossado pela Distrital contra a vontade dos seus companheiros locais.
.
É pois uma situação em si própria esclarecedora da espécie de «ambiente» e das disposições orgânicas e individuais que de facto animam este «Chega»… Diremos que atiram cá para fora o «cantar da sereia» para atrair os cidadãos/eleitores mais espontâneos e incautos. Depois é que vão ser elas, na hora da verdade, se vierem a ter poder na mão ou na ponta do punho, para ficarmos por estas «armas»…
.
Por isso e por mais ainda, cuidado, já basta deste «Chega» !
.
Chega prá lá ! Abrenúncio !
Autor: Carlos Martelo
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc

