A Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública, dando cumprimento às determinações do decreto que regulamenta o Estado de Emergência, em vigor desde o dia 22 de Março, encerrou 1.509 estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas e deteve 69 pessoas e por crime de desobediência.
Hoje foram detidas mais cinco pessoas e mandados encerrar mais 60 estabelecimentos, mas estes dados não contemplam as operações de fiscalização rodoviária, ou outras, realizadas ao longo do dia de hoje. A Administração Interna indica, em comunicado, que as detenções aconteceram, designadamente, por violação da obrigação de confinamento obrigatório e por outras situações de desobediência ou resistência.
As detenções deveram-se designadamente a obrigação de confinamento obrigatório e a “outras situações de desobediência ou resistência”. O Governo recorda que as forças de segurança intensificaram, a partir de hoje, a fiscalização rodoviária, durante o fim de semana e ao longo do período da Páscoa. E lembra também que apenas são autorizados a deslocar-se os cidadãos que o façam ao abrigo das excepções previstas no dever geral de recolhimento.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
