As jornadas cruzadas são preciosas para a conquista de pontos extra, mas são sempre jogos muito difíceis entre equipas de duas divisões diferentes. O Vitória de Guimarães é uma equipa bem conhecida do Sampaense, ambos disputaram a final que deu o primeiro campeonato da Proliga aos vimaranenses.
O jogo foi controlado de início pela formação da casa, que viu o seu jogo exterior ser decisivo para o desenrolar dos primeiros minutos. O Sampaense não conseguiu parar os atiradores de Guimarães que ao intervalo registavam 77% de sucesso nos seus lançamentos de 3 pontos. A grande diferença entre as equipas esteve nesse factor, uma vez que nos movimentos atacantes colectivos se registou um equilíbrio razoável.
Na segunda parte o jogo manteve a mesma toada, a equipa da LPB esteve sempre melhor e ao verificar que o jogo muito dificilmente mudaria de cenário, Emanuel Seco rodou o seu banco dando minutos a quase todas as suas unidades. Da parte do Guimarães a reacção foi semelhante e foi nesta altura em que os visitantes conseguem ganhar o quarto período, fruto das alterações feitas por ambos os treinadores.
Vitória justa da equipa de Guimarães que levou o Sampaense a registar a sua 3ª derrota consecutiva, mas que fruto das derrotas dos seus opositores mais directos na competição regular, em nada veio alterar as classificações que definem a tabela pontual da Proliga.
O desenrolar do jogo foi:
1º Período 2º Período 3º Período 4º Período Resultado
Parciais 29 20 25 18 28 18 13 20
Acumulados 29 20 54 38 82 56 95 76 95 76
O MVP da partida foi Sérgio Correia com 25 pontos e 9 ressaltos. JULIAN BLANKS evidenciou-se com 22 pontos e Donte Minter fez 15 pontos. No Sampaense destacaram-se Kendell Craig com 17 pontos, Juan Wyatt e Jorge Sing com 13 pontos.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
