O jovem Fábio Cardoso, de 27 anos, natural de Lagares da Beira, concelho de Oliveira do Hospital, e camionista em França, morreu ontem vítima de um acidente brutal de camião, na Bélgica. O acidente aconteceu na E17, em Destelbergen, um município da província de Flandres Oriental. Segundo a RTL, o acidente foi causado por um camião, aparentemente conduzido pelo jovem oliveirense, que entrou a grande velocidade na auto-estrada onde se encontrava um engarrafamento. O caso está a ser investigado pelo Ministério Público belga.
Tudo começou quando um primeiro acidente ocorreu por volta das 6h50 da manhã, nas proximidades de Destelbergen, E17. Nessa altura, de acordo com o Centro de Mobilidade Flamengo (Vlaams Verkeercentrum), citado pela RTL, um camião tombou para o lado. Causou poucos danos materiais e nenhum ferido. Formou-se, então, um engarrafamento, com três camiões a pararem na sua retaguarda.
Foi então que surgiu o quarto camião, conduzido alegadamente por Fábio Cardoso, “à velocidade máxima”, como descreve aquele canal informativo, acabando por atingir em cheio os outros três veículos pesados. O condutor, refere a RTL, morreu instantaneamente e feriu gravemente outro camionista, enquanto os restos do camião eram apreendidos pelas autoridades para investigação. Estas pretendem determinar se o condutor adormeceu.
As imagens do embate são brutais. Uma amalgama de chapa. Um cenário de terror. A irmã do jovem que
faleceu, Cláudia Cardoso, solicitou mesmo no facebook, num “post” claramente emocionado, que não se divulgassem essas imagens. “Sim o meu irmão morreu. Sim sabemos que foi fazer o mais amava neste mundo. Sim a dor é imensa. Mas por favor partilhem a foto dele e não o acidente. Tenham consciência que neste momento para nós tudo é mau. Não quero faltar ao respeito a ninguém, mas respeitem a nossa dor”, escreveu no facebook. Como tal, o CBS respeita e não publica as imagens mais violentas de que dispõe.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
