A requalificação do troço, com cerca de 34 quilómetros, será integral. De acordo com a IP, serão feitos trabalhos de substituição integral da superestrutura de via, com utilização de travessas monobloco polivalentes em betão e carril, e de alteração do layout das estações de Gouveia e Fornos de Algodres, para assegurar o cruzamento de comboios de 750 metros de comprimento e optimização das condições de exploração.
Estão previstos trabalhos de reabilitação dos sistemas drenagem, construção de obras de arte correntes como passagens superiores e inferiores, adaptação das instalações fixas de tracção eléctrica e construção de infraestruturas de base para sinalização e telecomunicações.
A IP, recorde-se, tem cinco empreitadas para a Linha da Beira Alta, num investimento total de mais de 430 milhões de euros, incluindo também os troços Pampilhosa – Santa Comba Dão (cujas obras custarão 80 milhões de euros) e Santa Comba Dão – Mangualde (investimento no valor de 112,2 milhões de euros).
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
