Home - Últimas - Lousã junta seniores e jovens voluntários em oficina de reparação de brinquedos

Lousã junta seniores e jovens voluntários em oficina de reparação de brinquedos

A Activar – Associação de Cooperação da Lousã, através do projecto internacional “LOCAL”, em colaboração com o grupo sénior os Miminhos dos Avós, vai desenvolver uma Oficina de Brinquedos. O objectivo é reparar brinquedos usados ou danificados de forma sustentável, intercultural e intergeracional. A Associação apela “à entrega de brinquedos usados nos seguintes locais Activar, Espaço J, E8G, Miminhos dos Avós e na Biblioteca Municipal da Lousã”.

A iniciativa tem início a 11 de Janeiro na Praça Cândido dos Reis e decorrerá às terças feiras com a participação do grupo sénior e à quarta e quinta-feira com outros/as voluntário/as da comunidade. Sempre no período da manhã. “Caso tenha brinquedos usados ou danificados, pode doá-los nos pontos de recolha acima referidos”, refere uma nota da Activar, frisando que “para ser voluntário da oficina, ajudar a repara, basta entrar em contacto com a Activar”, acrescenta.

Os brinquedos usados ou danificados depois de reparados serão vendidos e o valor angariado reverterá para a compra de brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social. Esta iniciativa é suportada por uma parceria da Câmara Municipal da Lousã.

 

 

LEIA TAMBÉM

Rali de Portugal 2026 destaca-se em Arganil, Góis, Lousã e Mortágua a 8 de Maio

Arganil, Góis, Lousã e Mortágua concentram o foco do Rali de Portugal 2026 na sexta-feira, …

Neve encerra acesso à Torre por Piornos e Lagoa Comprida na serra da Estrela

O comando sub-regional das Beiras e Serra da Estrela anunciou o encerramento do acesso à …