A Conservatória do Registo Civil e Predial de Santa Comba Dão voltou a ter electricidade, depois de no dia anterior a E-Redes ter procedido ao corte do fornecimento de energia. Aquele serviço público esteve 24 horas sem electricidade, uma situação que apanhou de surpresa os funcionários e os próprios utentes que não foram atendidos nem na tarde de quinta-feira, nem na manhã de sexta-feira.
A luz foi cortada ao início da tarde de quinta-feira. O inusitado acontecimento estava reflectido num aviso escrito à mão na entrada da conservatória: “Não existe energia eléctrica. Por esse motivo estamos encerrados”. Os utentes ficaram por atender. E os sete colaboradores daquele departamento permaneceram de braços cruzados. Mesmo os telefones só voltaram a funcionar ao início da tarde do dia 7.
A E-Redes justificou o corte de energia na conservatória devido “ao facto de o local ter um contracto provisório de consumo de obras, cuja licença expirou em 2019” e que não foi mudado. “A E-Redes cumpriu todos os prazos regulamentares e todos os procedimentos estabelecidos, tendo em conta que a interrupção de fornecimento não foi efectuada mais cedo, na sequência dos constrangimentos causados pela pandemia”, explicou. Já o Instituto dos Registos e do Notariado mantém um enorme silêncio sobre o assunto.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
