Home - Últimas - MAAVIM acusa Estado de continuar a perseguir a região da Beira Serra e de deixar Nelas sem apoios

MAAVIM acusa Estado de continuar a perseguir a região da Beira Serra e de deixar Nelas sem apoios

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndio de Midões (MAAVIM) acusou hoje o Governo de deixar o concelho de Nelas fora das medidas de apoio aos lesados pelos Incêndios de 2023. “Verificámos que Nelas ficou de fora dos apoios anunciados pelo Secretário de Estado do Turismo para apoiar as vítimas do quarto maior incêndio que ocorreu em Portugal, que consumiu mais de mil hectares”, refere um comunicado daquele movimento.

“Este Incêndio, como muitos se recordam foi rapidamente combatido pelas corporações locais e regionais, caso contrário teria enormes prejuízos para as populações. De facto, só não foi maior pela pronta resposta dos meios existentes, mas isso é contraproducente, pois por ter sido prontamente ’atacado’, agora é penalizado nos apoios”, acusa o documento assinado por Nuno Pereira.

“Mais uma vez o governo deixa de fora os que mais fazem, cumprem, em detrimento de outros. Mais uma vez a região da Beira Serra fica de fora de apoios que outras regiões têm”, diz deixando um link da notícia Há 5M€ para empresas e projetos turísticos afetados nos incêndios – XXIII Governo – República Portuguesa (portugal.gov.pt).

“Desde 2017 que alertamos para a falta às promessas efectuadas por diversos membros governamentais e até da União Europeia, para o Incêndio mais rápido e devastador alguma vez registado em Portugal e no Mundo”, conclui.

LEIA TAMBÉM

Câmara de Gouveia encerra Rua 1 de Dezembro por perigo de aluimento

A Rua 1 de Dezembro, em Gouveia, foi encerrada ao trânsito por tempo indeterminado, devido …

GNR deteve em Santa Comba Dão homem suspeito de furtos e recuperou viatura e material

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Torre de Moncorvo da GNR deteve, …