Mais de meio milhar de participantes de 18 escolas de natação dos distritos de Viseu, Guarda e Coimbra participaram na edição deste ano do Circuito Municipal das Escolas de Natação, promovido pelo Município de Mangualde. Este torneio é dirigido às crianças e jovens, com idades entre os 5 e os 20 anos, que pretendem desenvolver a capacidade física, através da prática da natação em contexto não federado.
Ao longo da época desportiva, que chegou ao fim, realizaram-se 11 concentrações em várias piscinas municipais dos três distritos. “Trata-se de um projecto de carácter desportivo e educacional, organizado por Mangualde, que começou por abranger apenas o distrito de Viseu, mas que alcançou muita qualidade e dimensão, tendo sido alargado aos distritos da Guarda e de Coimbra”, afirma o vice-presidente da Câmara Municipal, João Cruz, que tem o pelouro do Desporto.
O meio milhar de crianças e jovens participantes são provenientes de escolas e clubes de Mangualde, Carregal do Sal, Castro Daire, Forlife , Nelas, Sernancelhe, CCR Ferreirim, AEFD Tondela, Vila Nova de Paiva, Vouzela, Tarouca, S. João da Pesqueira, Lamego, Mortágua (Viseu), Aguiar da Beira, (Guarda), Tábua, Arganil e CCP Oliveira do Hospital (Coimbra).
A concentração/torneio de abertura da próxima época desportiva irá realizar-se a 10 de Novembro, nas Piscinas Municipais de Mangualde.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
