A Câmara Municipal de Mangualde assinalou, ontem, o Dia Europeu da Vítima de Crime com a inauguração do Gabinete de Apoio à Vítima em Mangualde, único nos distritos de Viseu e Guarda. A cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Marco Almeida, do Presidente da APAV, João Lázaro, e de Inês Coelho, gestora do Gabinete de Apoio à Vítima de Mangualde.
A abertura do GAV Mangualde surge na sequência de um Protocolo de Cooperação, assinado entre a CM Mangualde e a APAV, com o objectivo de criar uma resposta que apoie as vítimas de qualquer tipologia de crime, familiares e amigos/as.
O GAV Mangualde disponibiliza apoio emocional, jurídico, psicológico, social e prático, com atendimento e acompanhamento confidencial e gratuito.
Com a abertura desde novo serviço, a APAV alarga a amplitude da sua rede nacional para 76 serviços de proximidade, que inclui Gabinetes de Apoio à Vítima, Equipas Móveis de Apoio à Vítima, Polos de Atendimento em Itinerância, Sub-Redes Especializadas, Casas de Abrigo, Sistema Integrado de Apoio à Distância e Linha Internet Segura.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
