Home - Últimas - Mangualde oferece equipamentos de proteção individual às IPSS do concelho

Mangualde oferece equipamentos de proteção individual às IPSS do concelho

A autarquia de Mangualde ofereceu três mil máscaras, três mil luvas, seis mil aventais descartáveis e 14 termómetros eletrónicos durante este fim-de-semana. Trata-se de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) que visam reforçar as condições de atuação e proteção dos profissionais e dos utentes destas instituições mais frágeis e vulneráveis da sociedade durante o combate a esta pandemia do COVID-19.

Foram contempladas as seguintes instituições: Santa Casa da Misericórdia, Complexo Paroquial, Lar de José de Santiago de Cassurrães, Lar da Freixiosa, Centro Social e Paroquial de Fornos de Maceira, Centro Social e Paroquial Alcafache, Centro Social e Paroquial Cunha Baixa, Centro Abrunhosa-Velha e Centro Social e Paroquial Chãs de Tavares. Bombeiros Voluntários de Mangualde.

O Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Elísio Oliveira, refere que “estas ações além de fornecerem os meios necessários à proteção das pessoas, e reforçarem as condições de combate à propagação do vírus, refletem a proximidade do município com estas instituições e o apoio às suas missões sociais e humanitárias”. O presidente sublinha ainda que esta “é também uma forma de agradecer o seu papel insubstituível e de encorajar e felicitar estas pessoas, os que dirigem e os que trabalham, neste contexto de pandemia e de exposição ao risco. Dar relevância a estas instituições e a estes profissionais é da mais elementar justiça”.

LEIA TAMBÉM

Câmara de Carregal do Sal reabilita posto da GNR por cerca de 140 mil euros

A Câmara Municipal de Carregal do Sal vai reabilitar o Posto Territorial da GNR local, …

Festival literário ELOS regressa a Nelas “com programa para toda a comunidade”

O município de Nelas promove, entre 17 e 24 de Abril, a edição de 2026 …