O concelho de Manteigas voltou ontem a ser afectado pelas chuvas fortes. Principalmente na localidade do Vale de Amoreira. Mas também Sameiro voltou a ser afectada. “A chuva voltou e desta vez foi Vale de Amoreira – também Sameiro foi novamente afectado – a sofrer com as enxurradas de cascalho, lamas e detritos provenientes das linhas de água das suas encostas”, conta o presidente do município de Manteigas, Flávio Massano.
“Apesar do susto e das perdas e estragos em viaturas e várias habitações, felizmente toda a gente está bem e protegida”, continuou o autarca que colocou um vídeo nas redes sociais onde mostra a força da água.
“A operação de protecção civil está em curso, tendo sido activados pela CM Manteigas vários meios pesados, como retroescavadoras e carrinhas de carga, para além de mais uma vez estarmos a sustentar a logística da operação ao nível de refeições, combustíveis e outras necessidades que possam surgir”, explicou, rematando que “ neste momento difícil” está “solidário com as populações de Vale de Amoreira e de Sameiro, principalmente com aqueles que perderam os seus bens, ou os viram ser severamente atingidos pela força da água”.
Vídeo Flávio Massano
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
