Home - Últimas - Manteigas quer discutir com a Covilhã os limites do concelho, incluindo terrenos onde foi construído o Miradouro dos Piornos

Manteigas quer discutir com a Covilhã os limites do concelho, incluindo terrenos onde foi construído o Miradouro dos Piornos

A delimitação dos terrenos na zona do Miradouro dos Piornos volta a estar em cima da mesa. O Presidente da Câmara de Manteigas defende agora o diálogo como alternativa à via judicial.

A Câmara Municipal de Manteigas pretende reunir com a Câmara da Covilhã para discutir os limites entre os dois concelhos, nomeadamente os terrenos onde foi construído o Miradouro dos Piornos. A informação foi avançada esta quarta-feira pela Rádio Clube da Covilhã e confirmada pelo Presidente da autarquia de Manteigas, Flávio Massano, durante a reunião pública da Câmara.

“Estamos para marcar uma reunião com a Câmara Municipal da Covilhã, para discutir os limites, antes de se avançar com alguma solução. Ainda não foi possível marcar essa reunião, mas estamos nesse ponto, conversar entre adultos e entre duas câmaras que conseguem entender-se e levar o caso a bom porto”, afirmou o autarca, em resposta a uma questão do vereador socialista David Leitão.

Recorde-se que, em Dezembro de 2023, Flávio Massano tinha admitido recorrer aos tribunais para reaver os terrenos, considerando que o município da Covilhã construiu o miradouro em solo pertencente a Manteigas. “O dossier está quase pronto para reaver o que é nosso”, declarou na altura, apontando a via judicial como única solução.

Na reunião desta quarta-feira, no entanto, o Presidente da Câmara de Manteigas sinalizou uma mudança de estratégia, ao colocar a tónica na via do diálogo institucional entre os dois municípios.

LEIA TAMBÉM

GNR deteve em Santa Comba Dão homem suspeito de furtos e recuperou viatura e material

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Torre de Moncorvo da GNR deteve, …

PJ deteve em Nelas homem procurado no Reino Unido por abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária deteve, ontem, em Nelas um homem de 45 anos, procurado pelas autoridades …