Home - Últimas - Marcelo Rebelo de Sousa preferiu fazer mais quilómetros e pagar mais portagens para evitar o IP3 no caminho para Viseu

Marcelo Rebelo de Sousa preferiu fazer mais quilómetros e pagar mais portagens para evitar o IP3 no caminho para Viseu

O Presidente da República não utilizou o IP3 quando se deslocou a Viseu para inaugurar a feira de São Mateus, no início do mês de Agosto. Marcelo Rebelo de Sousa preferiu seguir até Aveiro e depois fazer o restante percurso pela A25 que liga Aveiro a Vilar Formoso. Uma alternativa que implicou mais quilómetros e mais custos com portagens.

Marcelo Rebelo de Sousa, que conduzia o seu próprio carro, enquanto dava uma entrevista à CNN Portugal explicou a razão da escolha. “Tenho de estar num jantar antes da inauguração da Feira de São Mateus. Escolhi o caminho que é o melhor para esse efeito. Vou até Aveiro e apanho a A25 para Viseu, para não ter de ir no IP3 porque é mais difícil estar a falar”, disse o Presidente da República.

O IP3, que liga Viseu a Coimbra, está a sofrer obras há alguns anos. O final da empreitada, todavia, tem sido adiado e a via continua a registar acidentes e demoras sempre que existe qualquer problema na via. Os trabalhos de requalificação e duplicação, segundo o Governo, devem terminar em 2026, num investimento total de 134 milhões de euros.

LEIA TAMBÉM

frio

IPMA prevê trégua na chuva e descida das temperaturas na próxima semana

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma diminuição significativa da precipitação …

Universidade Sénior de Carregal do Sal vai recriar ida histórica à Feira do Queijo de Celorico da Beira

A Universidade Sénior de Carregal do Sal promove, na próxima sexta-feira, 20 de Fevereiro, uma …