Home - Sociedade - Mário Alves vai sentar-se no banco dos réus

Mário Alves vai sentar-se no banco dos réus

A decisão foi esta tarde proferida pelo Juiz de Instrução do Tribunal Judicial de Oliveira do Hospital, que entendendo que o arguido deve ser julgado, emitiu um despacho de pronúncia.

A decisão é irrecorrível, pelo que Mário Alves terá mesmo que se sentar no banco dos réus. Sobre o autarca do PSD recai uma acusação pela alegada prática de dois crimes de difamação agravada, e que é acompanhada pelo Ministério Público.

Os factos remontam a Setembro de 2007, quando numa reunião realizada no salão nobre dos Paços do Concelho entre o presidente da câmara e diversas funcionárias municipais do ATL e do pré-escolar, Mário Alves terá afirmado que “no ATL há duas inválidas que não fazem nem querem fazer”.

As funcionárias alegadamente visadas na afirmação do autarca social-democrata, que recorriam com alguma frequência a baixas-médicas por razões de saúde – uma sofre de doença do foro oncológico e outra tem problemas ortopédicos que lhe dificultam a locomoção –, decidiram apresentar uma queixa-crime contra Mário Alves, em virtude de terem percebido que o “desabafo” lhes era dirigido. O advogado de acusação é Nuno Freixinho.

Uma questão que entretanto tem estado a gerar alguma polémica prende-se com o facto de o causídico que está a defender Mário Alves neste processo – Armando Pinto Correia – ser um advogado avençado da câmara. Isto porque, a queixa-crime não foi apresentada contra o presidente da câmara, mas sim contra o cidadão Mário Américo Franco Alves.

O correiodabeiraserra.com efectuou várias tentativas para instar Mário Alves a comentar esta decisão judicial. Tal não foi possível, e o autarca, momentos depois de ser contactado, ligou para um dos telemóveis deste diário digital, mas logo desligou a chamada ao aperceber-se que estava em linha com um jornalista do CBS online.

LEIA TAMBÉM

Bombeiros da região da Serra da Estrela receberam apoio de grupo de emigrantes dos Estados Unidos

Grupo “CC Os Serranos” é uma instituição que tem promovido ao longo dos anos os …

Onda de calor pode levar “a quebra de 70 por cento na produção de fruta da região Centro”

O longo período de tempo previsto de altas temperaturas está a preocupar os produtores de …